Tem data marcada para 8 de março e promete fazer descolar, a partir da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), novas ideias e projetos sobre a emergente Economia do Espaço. O Space afternoon @DFA decorre das14h00 às 17h30, no Auditório -120, do Departamento de Física e Astronomia da FCUP.

Através desta iniciativa, pretende-se “dar uma visão geral da comunidade dedicada ao Espaço em Portugal e da nova Economia do Espaço”, começa por apresentar João Horta Belo, investigador do Instituto de Física de Materiais Avançados, Nanotecnologia e Fotónica

(IFIMUP) responsável pela iniciativa juntamente com Maie Peetri, estudante da licenciatura em Engenharia Física.

“O evento contará com exemplos sobre a investigação em curso na FCUP, assim como duas sessões dedicadas a estudantes e investigadores sobre como se podem envolver e que projetos académicos podem ser criados neste contexto”, acrescenta.

Da biologia à gestão, o Space afternoon está pensado para não deixar ninguém de fora desta “viagem de foguetão”, já que foi criado para estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, assim como jovens investigadores e docentes com diferentes interesses e áreas de conhecimento.

A participação no evento é gratuita (embora sujeita a registo prévio) e aberta a toda a comunidade da U.Porto.