A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) promove, entre os dias 30 de maio e 9 de junho, sessões de informação, temáticas, , destinadas a todos os interessados em frequentar um dos mais de 40 mestrados que integram a oferta de da FCUP nas áreas da Ciência, Engenharia e Tecnologia. 

A atividade está a ser organizada pela Associação de Estudantes da FCUP (AEFCUP), que pretende deste modo ajudar os estudantes a conhecer as opções de continuidade na faculdade.

“Acreditamos cada vez mais que é fundamental os nossos estudantes poderem fazer uma escolha mais informada e consciente”, refere Andreia Fonseca, presidente da AEFCUP. 

A iniciativa, que conta também com o apoio dos núcleos estudantis da faculdade, vai realizar-se em formato presencial, como uma espécie de roadshow dos mestrados por todo o Campus da FCUP. Por outras palavras, ao longo de duas semanas, a mostra vai passar pelos seis departamentos da FCUP com sessões apresentadas pelos diretores de curso. 

No primeiro dia, 30 de maio, segunda-feira, serão dados a conhecer os mestrados da área da Matemática. No dia seguinte, a 31 de maio, será a vez da Química.

A 1 de junho, chega a oportunidade de conhecer os mestrados das áreas de Biologia e das Ciências e Tecnologia do Ambiente. O dia 2 de junho será também dedicado a mais mestrados da área ambiental, ao passo que o dia 3 de junho propõe a descoberta das opções de 2.º ciclo de Arquitetura Paisagista, de Enologia  e Enoturismo e de Agronomia.

Na semana seguinte, serão dados a conhecer os mestrados de Bioquímica e mais mestrados da área da Matemática (6 de junho), Ciência de Computadores (7 de junho) e  Física e Engenharia Física (8 de junho)

A iniciativa encerra a 9 de junho, com a a apresentação dos mestrados em Geologia e Engenharia Geoespacial. 

Com entrada livre, a maioria das sessões realizam-se em blocos de duas horas, fora do horário de aulas, entre as 18h00 e as 20h00

Mais informações serão disponibilizadas brevemente aqui.