A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vai organizar, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, mais uma edição dos Dias Abertos FCUP.

Para além de dar a conhecer os cursos da faculdade e respetivas saídas profissionais aos alunos que frequentam o 10.º, 11.º e 12.º ano de escolaridade, a iniciativa conta este ano com uma novidade especial. Trata-se de um dia – o terceiro – especialmente dedicado às famílias, no qual os alunos, mas também os pais e/ou encarregados de educação, professores e psicólogos terão a oportunidade de conhecer, in loco, a oferta formativa e o Campus da FCUP.

De resto, os Dias Abertos FCUP 2020 mantêm a fórmula de sucesso dos anos anteriores. Num percurso pelas salas de aula e laboratórios, os participantes vão poder explorar as diferentes áreas de ensino e investigação da faculdade, na companhia dos docentes e estudantes da FCUP. Na manhã do dia 15 de fevereiro, poderão também contactar com os diretores de curso.

Entre as áreas de ensino da FCUP  incluem-se a Arquitetura Paisagista, Astronomia, Bioquímica, Engenharia Física, Física, Química, Biologia, Engenharia Agronómica, Ciência de Computadores, Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, Ciências e Tecnologia do Ambiente, Engenharia Geoespacial, Geologia e Matemática.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 29 de janeiro.

Mais informações aqui, ou através do telefone 220402004 e/ou do e-mail [email protected].