Fevereiro, 2022

Qui03Fev14:30Qui16:0014:30 - 16:00 Workshop “1984 Revisitado: Terá George Orwell sido um otimista?”Tipo de evento:Formação,Online

Detalhes

Organizado pelo Programa Doutoral em Media Digitais da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), este workshop vai debruçar-se sobre a temática da privacidade na era digital. Em discussão estarão as suas múltiplas implicações na atualidade e perspetivar as futuras, nomeadamente no que diz respeito à transparência/opacidade dos sistemas digitais e a sua relação com a literacia digital, o capitalismo da vigilância, algoritmos de previsão, entre outros.

O evento vai estar dividido em dois grandes momentos. O primeiro deles terá como orador principal Luís Borges Gouveia (Universidade Fernando Pessoa/CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória»). O segundo momento será uma mesa-redonda com três convidados Amílcar Correia (Diretor-Adjunto do Jornal Público), Filipe Vilas Boas (Artista) e Arlindo Oliveira (Presidente do INESC).

O workshop contará com transmissão em direto através do Youtube e do Zoom.

(Quinta-feira) 14:30 - 16:00

×Fechar