VII Encontro Internacional sobre Educação Artística

Seg04Out(Out 4)09:00Qua06(Out 6)18:0009:00 - 18:00 (6)(GMT+00:00) VII Encontro Internacional sobre Educação ArtísticaPráticas e Epistemologias do Ensino Artístico na CPLP: Casos de Cabo Verde e MoçambiqueTipo de eventoEncontro,Online OrganizaçãoIDENTIDADES_Colectivo de Acção/Investigação (ID_CAI)

Detalhes

Um encontro descolonial, um espaço único para reflexão e discussão sobre a complexidade que a Educação Artística enfrenta nos países envolvidos, no sentido de estimular e contribuir para os processos de reestruturação do Ensino Artístico. É desta forma que se apresenta mais uma edição do Encontro Internacional sobre Educação Artística, organizado pelo IDENTIDADES_Colectivo de Acção/Investigação (ID_CAI), do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS), sediado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

Tendo como base a premissa de que “da discussão nasce a luz”…, estarão presentes professores, investigadores, estudantes e decisores políticos da ampla geografia da CPLP. Pretende-se deste modo estimular uma abordagem cruzada, incisiva e abrangente, visando propostas de reestruturação face às necessidades de inovação e atualização potencialmente antidiscriminatórias e promotoras do seu desenvolvimento sustentável.

O encontro vai decorrer em formato híbrido. A parte presencial terá lugar na cidade de Mindelo, em Cabo Verde.

Mais informações aqui.

04.10.21 09:00 - 06.10.21 18:00(GMT+00:00)

IDENTIDADES_Colectivo de Acção/Investigação (ID_CAI)

Grupo de investigadores do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS), da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP)