Novembro, 2019

14Nov(Nov 14)18:3020Dez(Dez 20)17:30Vasco Vieira da Costa: Biblioteca de Detalhes | Exposição(Novembro 14) 18:30 - (Dezembro 20) 17:30 Casa-Atelier José Marques da SilvaTipo de evento:ExposiçãoLocal:Fundação Marques da Silva

Organizada pela Fundação Marques da Silva, em parceria com a Universidade Agostinho Neto, e com o apoio da Iperforma e do Docomomo International, esta mostra dá a conhecer um conjunto de desenhos particularmente focado em soluções e pormenores construtivos, provenientes do acervo documental de Vasco Vieira da Costa (1911-1982), arquiteto formado na Escola Superior de Belas Artes do Porto, precursora das atuais faculdades de Arquitetura e de Belas Artes da Universidade do Porto.

Comissariada por Margarida Quintã, a mostra vai ser complementada com um programa paralelo de mesas redondas, a decorrer na Casa-Atelier José Marques da Silva. A primeira terá lerá lugar no dia da inauguração e vai reunir três colaboradores de Vieira da Costa (António Madureira, José Quintão e Manuel Correia Fernandes). A segunda está agendada para 12 de dezembro e abordará os desafios que se colocam hoje à preservação de arquivos de arquitetura.

Com entrada livre, “Vasco Vieira da Costa: Biblioteca de Detalhes” pode ser visitada de terça a sexta feira, das 14h30 às 17h30. A realização de visitas noutros horários carece de agendamento prévio.