Vamos falar de obesidade? | Dia Mundial da Obesidade

Sáb04Mar11:0011:00(GMT+00:00) Vamos falar de obesidade? | Dia Mundial da ObesidadeFNAC NorteShopping, Rua Sara Afonso 105, 4460-841 Sra. da HoraTipo de eventoConversa,Para a Família

Detalhes

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) associa-se às comemorações do Dia Mundial da Obesidade, que se assinala no próximo dia 4 de março, com a organização de uma sessão de sensibilização e consciencialização destinada à população geral.

A sessão vai decorrer na FNAC do Norteshopping, em Matosinhos, e contará com a intervenção de investigadores, professores e especialistas nesta área.

“A obesidade pode prevenir-se, sendo para isso necessário alertar a população para as causas e consequências desta patologia”, diz Raquel Soares, professora da FMUP, de cujo grupo de investigação partiu esta iniciativa.

Ainda segundo a docente, “a obesidade é um problema de saúde pública que se associa a várias outras doenças não comunicáveis de prevalência crescente a nível mundial e que causam taxas elevadas de morbilidade e mortalidade”. Por isso, “é necessária uma ação conjunta de todos os stakeholders, no sentido de implementar políticas para mitigar esta patologia, que acarreta um peso tão elevado para o Serviço Nacional de Saúde”.

Mais informações

Hora

04.03.23 11:00(GMT+00:00)

Local

FNAC NorteShopping

Rua Sara Afonso 105, 4460-841 Sra. da Hora

Partilhar evento

×Fechar