Novembro, 2019

29Nov17:30Universidade, Curiosidade e DescobertaPaulo Cunha e Silva - Figura Eminente U.Porto 201917:30 Tipo de evento:Conversa,EncontroLocal:Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar

“Costumo dizer que tenho a sensação de que cheguei aos 53 anos sem nunca ter trabalhado. Porque sempre fiz o que gostava”. As palavras são de Paulo Cunha e Silva (1962-2015), antigo estudante e professor da Universidade do Porto, e darão o mote a uma conversa em torno da ideia de universidade.

De que forma podem, hoje, suscitar debate sobre o que deve ser a universidade, sobre a universidade enquanto lugar de experiência e provocação, sobre uma universidade que evoca a pluralidade e se desenvolve em cruzamentos vários? São algumas das perguntas que serão debatidas numa sessão aberta ao público e que contará com a participação dos professores do ICBAS, Alexandre Quintanilha, José Barros e Pedro Moradas Ferreira.

Evento integrado no ciclo dedicado a Paulo Cinha e Silva – Figura Eminente da U.Porto 2019.