Maio, 2021

Ter11Mai18:30Ter19:3018:30 - 19:30 Territórios Representáveis/Paisagens Intangíveiscom Adriana SerrãoTipo de evento:Conferência

Detalhes

A Universidade do Porto e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) apresentam, no âmbito da Unidade Curricular InovPed “Representações, Desenhos e Imagens do Território”, e do projeto de investigação DRAWinU, um Ciclo de Conferências Abertas da responsabilidade dos departamentos de Desenho da Faculdade de Belas Artes (FBAUP), Geografia da Faculdade de Letras (FLUP) e Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia (FEUP).

Nesta segunda edição, permanece firme a vontade da dinamização de leituras transversais sobre o território. Em 2021, a Engenharia, a Biologia, a Filosofia, o Turismo e o Urbanismo trarão a debate as suas perspetivas, atentas às interpretações e aos usos do território. As cinco conferências – de livre acesso – serão proferidas por cinco Oradores Convidados que apresentarão e debaterão, desde o seu campo de atividade e apoiados em peças gráficas, as representações que existem, ou se constroem, sobre o território.

Esta segunda sessão terá como protagonista Adriana Veríssimo Serrão, Professora Associada do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (UL) e Presidente do Conselho Científico da Sociedade Feuerbach.

A sessão será transmitida através do canal FEUPTV.

(Terça-feira) 18:30 - 19:30

×Fechar