Teoria das Seis Cordas | Duo Vanucci-Torrigiani

Qui27Out21:3021:30(GMT+01:00) Teoria das Seis Cordas | Duo Vanucci-TorrigianiConcertos de guitarra em espaços universitáriosReitoria - Casa Comum, Praça Gomes TeixeiraTipo de eventoMúsica

Detalhes

“Memórias de Temas Italianos e Espanhóis a 88 Teclas e 6 Cordas” traz Lapo Vannucci, na guitarra, e Luca Torrigiani, no piano, à Casa Comum (à Reitoria) da Universidade do Porto, para o terceiro concerto do festival de guitarra Teoria das Seis Cordas, organizado pela Universidade do Porto e pelo Curso de Música Silva Monteiro, com direção artística de Francisco Berény Domingues.

O Duo Vanucci-Torrigiani empreende a difícil tarefa de conciliar dois dos instrumentos mais populares do mundo, mas que, do ponto de vista acústico, não podiam ser mais diferentes. Contudo, vários compositores, do romantismo à contemporaneidade, escreveram ou transcreveram obras para estes dois instrumentos. Centrando-se particularmente na produção italiana, o duo apresentará um programa que explora as virtudes desta associação instrumental.

A entrada é livre, mas sujeita à lotação da sala.

27.10.22 21:30(GMT+01:00)

Reitoria - Casa Comum