Sustainable Mobility Infrastructure Conference

Seg23MaiDia completoTer24(Dia completo)(GMT+01:00) Sustainable Mobility Infrastructure ConferenceTipo de eventoConferência

Detalhes

“Sustainable Mobility Infrastructure”, uma conferência de dois dias que vai reunir profissionais dos setores da conceção, engenharia, gestão de projetos e contratação num fórum dinâmico, para investigar e promover soluções para futuras infraestruturas de transporte sustentáveis. Será dada particular ênfase à conceção concetual, à alta velocidade ferroviária, à mobilidade urbana e à utilização de futuras soluções inovadoras.

Esta conferência, organizada pela International Construction Project Management Association (ICPMA) e pelo GEG – Engineering Structures for Life, tem como principal motivação a observância das diretivas europeias da Sustentabilidade, tomadas conjugadamente nas vertentes Ambientais, Sociais e Económicas. Esta observância implica uma mudança no paradigma que suporta os projetos das infraestruturas, com consequências dirigidas principalmente na sua conceção. No que respeita aos sistemas da Mobilidade, o novo paradigma da dimensão do tempo, físico e psicológico e a urgente necessidade de redução das emissões de gases com efeito de estufa conduzem a diferentes sistemas de mobilidade e da sua interoperabilidade com os existentes, com evidentes benefícios na Sustentabilidade.

Um dos oradores da conferência, a decorrer nos dias 23 e 24 de maio, na Alfândega do Porto, será Álvaro Costa, professor do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da U.Porto, com a sua intervenção programada para o dia 24, pelas 9h30.

Inscrições e informações complementares disponíveis na página do evento.

Hora

23.05.22 - 24.05.22 (Dia completo)(GMT+01:00)

Partilhar evento

×Fechar