Solução Habitacional Simples para situações de Desastres e Conflitos

Qui22Set17:00Qui18:0017:00 - 18:00(GMT+01:00) Solução Habitacional Simples para situações de Desastres e ConflitosFEUP - Sala B032, Rua Dr. Roberto Frias, s/n, 4200-465 PortoTipo de eventoPalestra

Detalhes

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe Leandro Torres Di Gregório, professor do Departamento de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e membro da Associação dos Antigos Alunos – A3P, para uma palestra sobre o projeto Solução Habitacional Simples (SHS).

Um dos maiores desafios da recuperação em situações críticas (de pós-desastre, pós-conflito, assentamento de refugiados, entre outras) é na rápida e adequada (re)construção de benfeitorias, limitada por recursos escassos e com limitações no envolvimento da população afetada.

O projeto Solução Habitacional Simples (SHS) consiste numa metodologia para (re)construção de habitações e outros edifícios de pequeno porte (escolas, postos de saúde), utilizando tecnologias de construção de baixo custo e em trabalho comunitário (sistema de ajuda mútua, mutirão).

Nesta palestra, Leandro Torres Di Gregório vai apresentar as ferramentas e possibilidades do Projeto SHS, em linha com o Sendai Framework for Disaster Risk Reduction (2015-2030) e o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas (2015).

22.09.22 17:00 - 18:00(GMT+01:00)

FEUP - Sala B032

Rua Dr. Roberto Frias, s/n, 4200-465 Porto