Julho, 2021

05Jul(Jul 5)09:0008(Jul 8)18:00Solar Power Technologies09:00 - 18:00 (8) Tipo de evento:Conferência,OnlineLocal:Faculdade de Engenharia

“Um evento feito por cientistas para cientistas”: assim descreve a organização do Solar Power Technologies, uma conferência internacional inteiramente online a decorrer de 5 a 8 de julho. O evento é organizado por uma vasta equipa científica a nível nacional e internacional, que inclui a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), assim como o Institute for Solar Fuels do Helmholtz-Zentrum Berlin, na Alemanha, e o Centre National de la Recherche Scientifique, em França.

O principal objetivo desta conferência, que contará com uma audiência internacional de mais de 400 participantes, é a partilha de conhecimento científico no campo das tecnologias fotovoltaicas e de armazenamento de energia solar, bem como dos desafios políticos futuros dos quais depende a sua implementação. Procura-se desta forma trazer a discussão da transição energética para a praça pública portuguesa, contribuindo para uma maior sinergia entre cientistas, empresários e decisores políticos.

Mais informações aqui