Outubro, 2020

17OutDia completo19DezDestaqueSiza – Inédito e Desconhecido | Exposição(Dia completo) Fundação Marques da SilvaTipo de evento:ExposiçãoLocal:Fundação Marques da Silva

Detalhes

Depois de ter passado pela Tchoban Foundation, em Berlim, em 2019, esta exposição apresenta, pela primeira vez, em Portugal, um conjunto de desenhos pertencentes ao arquivo pessoal de Álvaro Siza. Patente na renovada Casa-Atelier Marques da Silva, a mostra reúne esquissos de projeto, fantasias arquitetónicas e retratos, não apenas da autoria do primeiro Pritzker português, mas também da sua família, onde Maria Antónia Siza assume lugar de destaque.

Com curadoria de António Choupina, “Siza – Inédito e Desconhecido” inclui igualmente esculturas de Álvaro Siza, nunca antes exibidas, bem como desenhos de Álvaro Leite Siza. Presente está também a maqueta do novo Centro de Documentação da Fundação Marques da Silva, que será o mais expressivo arquivo de documentação de arquitetura do país, reunindo os acervos de mais de 40 arquitetos portugueses.

A exposição está aberta ao público de segunda-feira a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

O bilhete – que também dá acesso à exposição “Mais que Arquitetura” –  custa entre 3 euros (público em geral) e 1,5 euros (para jovens, estudantes e seniores).

Hora

Outubro 17 (Sábado) - Dezembro 19 (Sábado)

Local

Fundação Marques da Silva

Praça Marquês de Pombal, nº30-44 4000-390 Porto