Maio, 2021

31Mai17:0019:00Engenharia e Políticas Públicas e a Inovação na Indústria17:00 - 19:00 Tipo de evento:Online,SeminárioLocal:Faculdade de Engenharia

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) dá continuidade ao Ciclo de Seminários sobre Engenharia e Políticas Públicas (EPP), cujo objetivo passa por promover o papel da Engenharia nos processos de decisão política, atribuindo-lhe um papel mais central no desenho de políticas públicas.

Esta quinta sessão conta com organização e moderação de Alcibíades Paulo Guedes e tem como convidados Fernando Sousa, Vice-Presidente da AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e afins de Portugal, Raul Magalhães, Presidente da Direção da APLOG – Associação Portuguesa de Logística e Ricardo Conde, CEO da Portugal Space – Agência Espacial Portuguesa.

Em debate estará a aposta na inovação e internacionalização na indústria, tendo a engenharia e a tecnologia um papel de relevo nesse desiderato. A inovação de base tecnológica vem sendo cada vez mais reconhecida pela sociedade em geral e pelos governantes como um vetor de desenvolvimento fundamental do País. Desta forma, tem sido adotado um conjunto de políticas públicas que pretendem acelerar os processos de inovação e reforçar a capacidade de intervenção dos vários stakeholders.

A sessão será transmitida através do canal FEUPtv.