Maio, 2021

17Mai17:0019:00Engenharia e Políticas Públicas: Energias renováveis e desenvolvimento económico17:00 - 19:00 Tipo de evento:Online,SeminárioLocal:Faculdade de Engenharia

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) dá continuidade ao Ciclo de Seminários sobre Engenharia e Políticas Públicas (EPP), cujo objetivo passa por promover o papel da Engenharia nos processos de decisão política, atribuindo-lhe um papel mais central no desenho de políticas públicas.

Esta terceira sessão conta com organização e moderação de João Peças Lopes e com os convidados António Sá da Costa, Presidente da European Renewable Energy Federation e Presidente da Assembleia Geral da APREN, Carlos Pimenta, Membro de Conselho de Administração da NovEnergia Sicar, e Júlia Seixas, Professora da NOVA School of Science & Technology.

Em debate estarão as mudanças que a meta da neutralidade carbónica em 2050 traz consigo, conduzindo a desafios e oportunidades de desenvolvimento de cadeias de valor com potencial para criação de emprego altamente qualificado e geração de exportações industriais e serviços.

A sessão será transmitida através do canal FEUPtv.