Seminário "Tecnologia num Mundo Turbulento: Reflexão Prospetiva"

Seg04Jul18:00Seg19:0018:00 - 19:00(GMT+01:00) Seminário "Tecnologia num Mundo Turbulento: Reflexão Prospetiva"Tipo de eventoPalestra

Detalhes

A próxima sessão dos Seminários de Engenharia e Políticas Públicas acontece no dia 4 de julho, às 18 horas, na Sala de Atos da FEUP. A temática da sessão é “Tecnologia num Mundo Turbulento: Reflexão Prospetiva” e vai contar com os oradores Miguel Poiares Maduro (a confirmar), Coordenador da Comissão Científica do Fórum Gulbenkian Futuro, José Félix Ribeiro, Consultor da Fundação Calouste Gulbenkian, e António Cunha, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. A organização e moderação é de António Torres Marques, Professor Emérito da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

A Engenharia tem, cada vez mais, um papel relevante na definição de Políticas Públicas. Os desafios que se colocam atualmente e com impacto na vida do Planeta só poderão ser resolvidos se forem encontradas soluções tecnológicas que respondam cabalmente ao trinómio sustentabilidade, social e económico.

Neste Seminário procurar-se-á, comparando os três cenários prospetivos desenvolvidos no Projeto Portugal 2030 promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, quais os desafios para a engenharia no quadro das orientações de Politicas Públicas. Por outro lado, serão analisados esses desafios considerando a sua aplicabilidade aos desafios mais prementes colocados à Região Norte de Portugal.

Hora

04.07.22 18:00 - 19:00(GMT+01:00)

Partilhar evento

×Fechar