Fevereiro, 2020

20Fev14:3016:30Science Vews VS Fake News14:30 - 16:30 FCUP - Auditório FC5Tipo de evento:ConversaLocal:Faculdade de Ciências

Organizado pelo Porto de Histórias XXI (PHXXI) e pelo Grupo Universitário de Debates e Opiniões (GUDO), este evento propõe um debate acerca da proliferação das chamadas fake news na sociedade contemporânea, os desafios da comunicação científica junto do público e através das plataformas digitais e, por último, as tentativas de revisionismo histórico e a prevalência de mitos nacionais.

Para falar destes temas estará um painel de oradores composto pelo astrofísico João Retrê (Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e pelas estudantes da U.Porto Inês Guimarães (criadora do canal de Youtube “MathGurl”), e Leonor Sá (criadora da premiada aplicação TruCheck).

O programa completo está disponível aqui.

O evento é aberto ao público.