Sex22Abr11:00Sex12:0011:00 - 12:00(GMT+01:00) Representações, Desenhos e Imagens do Território: “Geodiversidade e Geoconservação”Tipo de eventoPalestra

Detalhes

A Universidade do Porto e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia apresentam, no âmbito da Unidade Curricular InovPed REPRESENTAÇÕES, DESENHOS E IMAGENS DO TERRITÓRIO e do projeto de investigação DRAWinU, um Ciclo de Conferências Abertas da responsabilidade dos Departamentos de Desenho da FBAUP, Geografia da FLUP e Engenharia Civil da FEUP.

A segunda de cinco conferências, todas subordinadas ao tema central “Representações, Desenhos e Imagens do Território”, terá como orador Galopim de Carvalho, Professor Catedrático Jubilado pela Universidade de Lisboa, sob o mote “Geodiversidade e Geoconservação”. Decorre no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa no próximo dia 22 de abril, a partir das 11h.

O alastramento das cidades e de todas as formas de ocupação do território natural, visando uma multitude de equipamentos inerentes à sociedade humana, destroem e ocultam para sempre documentos valiosos da história da Terra e da Vida. São os geossítios, alguns com dimensão e importância monumental, que importa defender e valorizar.

O ciclo de conferências decorre até 30 de maio em diferentes espaços no Porto e também em Lisboa.

22.04.22 11:00 - 12:00(GMT+01:00)

×Fechar