Abril, 2021

23Abr16:30QCTALKS | Resource-Efficient Quantum Computing by Breaking Abstractions16:30 Tipo de evento:Conferência,OnlineLocal:Faculdade de Engenharia

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) inaugura o 2.º ciclo de palestras “QCtalks: Series of Talks on Quantum Computing”, com o qual se procura proporcionar um fórum privilegiado a longo prazo (virtual), envolvendo oradores do meio académico, laboratórios de investigação e indústria, que cobre um vasto espectro de tópicos relativos à computação quântica, incluindo modelos de programação e linguagens, assim como aplicações de engenharia e tecnologias.

As “QCtalks” são organizadas em ciclos de palestras mensais, incluindo painéis de discussão, dirigidos a membros do meio académico, investigadores e profissionais de laboratórios e da indústria, bem como a estudantes universitários.

A segunda sessão deste segundo ciclo tem como mote “Resource-Efficient Quantum Computing by Breaking Abstractions” e terá como orador Fred Chong, professor e investigador na Universidade de Chicago, nos EUA.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia aqui