Maio, 2021

Qua19Mai16:30Qua17:3016:30 - 17:30 QCTALKS | Quantum Computing and Software Engineering: InterpenetrationTipo de evento:Conferência,Online

Detalhes

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) dá continuidade ao 2.º ciclo de palestras “QCtalks: Series of Talks on Quantum Computing”, com o qual se procura proporcionar um fórum privilegiado a longo prazo (virtual), envolvendo oradores do meio académico, laboratórios de investigação e indústria, que cobre um vasto espectro de tópicos relativos à computação quântica, incluindo modelos de programação e linguagens, assim como aplicações de engenharia e tecnologias.

As “QCtalks” são organizadas em ciclos de palestras mensais, incluindo painéis de discussão, dirigidos a membros do meio académico, investigadores e profissionais de laboratórios e da indústria, bem como a estudantes universitários.

A quarta sessão deste ciclo tem como mote “Quantum Computing and Software Engineering: Interpenetration” e terá como orador Andriy Miranskyy, professor no Departamento de Ciência de Computadores na Universidade de Ryerson, no Canadá.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia aqui.

(Quarta-feira) 16:30 - 17:30

×Fechar