PRIME Talks: Re-Thinking Treatment with Asset Management for Water Systems

Qua26Jan14:00Qua15:0014:00 - 15:00(GMT+00:00) PRIME Talks: Re-Thinking Treatment with Asset Management for Water SystemsTipo de eventoOnline,Seminário,Webinário

Detalhes

A próxima sessão das PRIME Talks vai focar-se na exposição de um tema-chave do setor da água, que necessita de repensar os sistemas de tratamento (de água e de águas residuais), em face da pressão cada vez maior a que está submetido, em resultado da aceleração de variações em muitos dos seus fatores, como a evolução da procura, as alterações climáticas, os poluentes emergentes e o envelhecimento das infraestruturas. É neste contezto que a Gestão de Ativos assume um papel muito importante, como forma de balancear o risco, os custos e o desempenho, podendo fornecer metodologias e ferramentas para a tomada de decisão fundamentada sobre os investimentos futuros e para uma gestão mais sustentável dos sistemas.

A decorrer integralmente em língua inglesa, e com transmissão em direto no Canal FEUPTv, a sessão vai contar com a participação de Wolf Merkel, da DVGW, e de Jaime Gabriel Silva, da AdDP. A moderação ficará a cargo de Ana Camanho, Pró-Diretora da FEUP.

O ciclo PRIME Talks insere-se no programa FEUP- PRIME e tem por objetivo reforçar a relação entre a FEUP e a indústria através da promoção da discussão sobre os desafios de inovação em engenharia que as universidades e as empresas enfrentam no mercado competitivo que é a economia global, em cenários cada vez mais imprevisíveis como os que estamos a atravessar a nível mundial.

Mais informações.

Hora

26.01.22 14:00 - 15:00(GMT+00:00)

Partilhar evento

×Fechar