Janeiro, 2020

30Jan(Jan 30)09:0031(Jan 31)20:00Post-Digital Letterpress Printing | FBAUP09:00 - 20:00 (31) Museu da FBAUPTipo de evento:ConferênciaLocal:Faculdade de Belas Artes

Organizado pelo i2ADS – Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (sedeado na Faculdade de Belas Artes da U.Porto), em parceria com o Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (ID+) e a Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), este evento assume como propósito o de refletir sobre o atual estado da prática e da investigação em tipografia em contexto internacional. Nesse sentido, promete ir de encontro a”um amplo espectro de interesses em torno da educação, história e práticas [híbridas] atuais, nomeadamente da inclusão de tecnologias de fabricação digital num contexto de impressão tradicional. Bem como os desafios e oportunidades estéticas atuais para o design de comunicação, produção editorial,  ensino e formação, bem como a produção artística.”

O programa conta com apresentações de oradores convidados, comunicações, workshops e uma exposição com trabalhos provenientes de países como o Brasil, Inglaterra, Índia, Holanda, Noruega, Portugal, Rússia, Sri Lanka, Estados Unidos da América, entre outros.

Inscrições aqui.