Abril, 2022

Seg04Abr14:30Seg15:3014:30 - 15:30 Palestra | Análise Musical Interactiva usando a DFT e Distribuições de Classes de Altura a partir de ficheiros MIDITipo de evento:Palestra

Detalhes

Com organização do Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), a palestra “Análise Musical Interativa usando a DFT e Distribuições de Classes de Altura a partir de ficheiros MIDI” traz FEUP(  sala B015) o investigador Fabien C. Moss, da Universidade de Amesterdão (UvA).

Trabalhando com grandes conjuntos de dados simbólicos de partituras musicais e anotações harmónicas, Fabien C. Moss interessa-se sobretudo pelas áreas de Análise Musical Computacional, Teoria Musical, Cognição Musical, e a sua relação mútua. A sua investigação é intrinsecamente interdisciplinar e tem como objetivo fazer a ponte entre as humanidades e as ciências, recorrendo a métodos e conceitos da Musicologia e Teoria Musical, Matemática, Recuperação de Informação Musical, Ciência de Dados e Aprendizagem de Máquinas, Psicologia e Cognição Musical e Humanidades Digitais.

A entrada no evento é livre.

Mais informações

Hora

(Segunda-feira) 14:30 - 15:30

×Fechar
X