Outubro, 2020

06Out18:3019:30Ouvir, 59 minutos de imersão poética #5 | com José Rui Teixeira18:30 - 19:30 Reitoria - Salão NobreTipo de evento:Conversa,LivrosLocal:Reitoria

O Salão Nobre da Universidade do Porto recebe a quinta sessão de “Ouvir, 59 minutos de imersão poética”, o ciclo dedicado à poesia, promovido pela U.Porto, em parceria com a Porto Editora. O poeta José Rui Teixeira é o convidado e protagonista desta nova viagem.

Sentados ou deitados em almofadas, propõe-se que os participantes assumam a condição de viajantes num rio sonoro, privilegiando a audição como sentido crítico.

O início da viagem é marcado por uma narrativa sonora inspirada no universo de José Rui Teixeira, elaborada por estudantes do Mestrado em Multimédia da FEUP. Com a atmosfera criada por esta introdução, segue-se a audição de uma gravação de poemas do poeta e teólogo portuense.

Os 59 minutos da sessão ficam completos após uma conversa entre a vice-reitora da Universidade do Porto, Fátima Vieira, e o autor convidado.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

(Terça-feira) 18:30 - 19:30

Reitoria - Salão Nobre