Outubro, 2019

03Out(Out 3)15:0005(Out 5)21:30O Bairro da Tabela Periódica15:00 - 21:30 (5) Teatro Helena Sá e CostaTipo de evento:TeatroLocal:Outros MarcadoresFCUP,U.Porto Edições

“O Bairro da Tabela Periódica”, da autoria de Manuel João Monte, professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é levada à cena pela companhia de Teatro MARIONET.

Trata-se de uma peça de Teatro divertida, mas também pedagógica, que tem merecido elogios generalizados quer de estudantes do ensino secundário quer do restante público. A ação divide-se entre uma sala de aula (de físico-química) e uma reunião de condomínio do Bairro da tabela periódica – numa analogia entre os quatro blocos de elementos da tabela e os blocos de apartamentos de um bairro habitacional – onde os intérpretes personificam elementos químicos. Em ambos os espaços, divertida e construtivamente, fala-se de história, de descriminação de género, enaltece-se a Química e a Tabela Periódica e canta-se ópera.

As tardes de quinta e sexta-feira são reservadas, com entrada gratuita, para grupos de alunos de diferentes escolas do ensino secundário. Nas sessões da noite, os bilhetes são vendidos ao preço de 3 euros para estudantes e 5 euros . No Porto, os bilhetes para dia 3 (quinta-feira, 21:30) estão esgotados mas ainda há bilhetes à venda (bol.pt) para as sessões do dia 4 (21:30) e do dia 5 (15:00 e 21:30).

Calendário das representações no Teatro Helena Sá e Costa:

3 de outubro: 15h00 (grupos escolares); 21h30 horas (publico em geral).

4 de outubro: 15h00 (grupos escolares); 21h30 horas (publico em geral).

5 de outubro: 15h00  (publico em geral); 21h30 horas  (publico em geral).