Setembro, 2021

23SetDia completo26NovMárioBonito.1OOanos | Grande Composição (esbap 1951/57)(Dia completo) FAUP - Átrio do Auditório da BibliotecaTipo de evento:ExposiçãoLocal:Faculdade de Arquitectura

O programa MárioBonito.1OOanos abre com uma exposição.instalação no átrio da biblioteca da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), sobre o período de docência de Mário Bonito na ESBAP, com Carlos Ramos, na cadeira do Curso Superior de Arquitetura “Projeto de Grande Composição”, intitulada “Grande Composição (esbap 1951/57)”.

A Mostra apresenta trabalhos desenvolvidos entre 1951 e 1957, que integram o arquivo do Centro de Documentação da FAUP, e em contraponto, publicações e periódicos do arquivo da própria Biblioteca que remetem para as ações da ESBAP (1950/57), período singular na vida da escola, em diálogo aberto com outras publicações chave da época.

A Mostra inaugura no mesmo dia do Lançamento do programa geral de MárioBonito.1OOanos, ficando patente ao público até 26 de novembro de 2021.