Outubro, 2020

17OutDia completo17AbrMais que Arquitetura | Exposição(Dia completo) Fundação Marques da SilvaTipo de evento:ExposiçãoLocal:Fundação Marques da Silva

Os arquivos da Fundação Marques da Silva, em contínua expansão, são constituídos por uma inesgotável multiplicidade de documentos e objectos que integram um valioso património que é mais que arquitectura. Aqui podem ser encontrados exercícios escolares, projectos de arquitectura e de cidade, desenhos, esquissos, maquetes, fotografias, filmes, textos, publicações, aulas, provas académicas, registos de viagens dentro e fora de Portugal, correspondência, bibliotecas, colecções de arte e literatura, objectos de design, mobiliário e até edifícios.

Patente no renovado Palacete Lopes Martins, esta exposição inédita, com curadoria de Luis Urbano, abre os arquivos da Fundação Marques da Silva à cidade, ainda que apenas uma infinitésima parte, tendo como ambição maior revelar o heterogéneo universo de interesses dos arquitectos nela representados, despertando assim a curiosidade sobre os seus acervos para que possam ser estudados por todos.

A exposição “Mais que Arquitetura” está aberta ao público de segunda-feira a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

O bilhete – que também dá acesso à exposição “Siza – Inédito e Desconhecido –  custa entre 3 euros (público em geral) e 1,5 euros (para jovens, estudantes e seniores).

Outubro 17 (Sábado) - Abril 17 (Sábado)

Fundação Marques da Silva

Praça Marquês de Pombal, nº30-44 4000-390 Porto