Dezembro, 2023

Qui07Dez15:00Qui19:0015:00 - 19:00 Mais do que Casas | Encontro Chamada de Ideias | Abril 2074 #01Garagem Sul / Centro de Arquitetura - CCB, Avenida da ÍndiaTipo de evento:Encontro

O Encontro Chamada de Ideias | Abril 2074 #01 do programa Mais do que Casas , organizado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), integra a programação paralela da exposição «Habitar Lisboa», patente no Centro de Arquitetura | Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

O encontro envolverá professores e estudantes envolvidos no programa, no presente ano letivo, num espaço de discussão e partilha que visa perspetivar um contributo para o futuro que se pretende para 2074, 100 anos depois do 25 de abril.

O desenvolvimento desta atividade no centro de exposição permite o contacto com um leque de soluções que a cidade de Lisboa disponibilizou para os seus habitantes, que constitui uma importante referência para o debate de ideias em desenvolvimento.

O programa «Mais do que Casas», com curadoria dos arquitetos Teresa Novais e Luís Tavares Pereira, é uma iniciativa inserida nas celebrações dos 50 anos do 25 de abril. O objetivo passa por juntar escolas de Arquitetura, Arquitetura Paisagista e Belas Artes de todo o país numa reflexão conjunta sobre os problemas da Habitação.

A entrada é gratuita.

×Fechar