Lançamento do livro "Paris em 1934"

Sáb09Jul18:00Sáb19:3018:00 - 19:30(GMT+01:00) Lançamento do livro "Paris em 1934"Reitoria - Casa Comum, Praça Gomes TeixeiraTipo de eventoLivros

Detalhes

Paris em 1934, uma reedição do livro de crónicas de Abel Salazar, publicado em 1938, revisita a estadia de seis meses do médico, professor catedrático e investigador da Universidade do Porto (U.Porto) em Paris, bem como dos factos e circunstâncias que o (des)encantaram na capital francesa, à luz da época.

Esta publicação, coeditada pela U.Porto Press e pela Casa-Museu Abel Salazar, inaugura uma nova coleção da Editora da Universidade do Porto“Pensamento, Arte e Ciência” –, dedicada à edição e reedição de obras de Abel Salazar.

O lançamento desta novidade editorial da U.Porto Press está agendada para o próximo dia 9 de julho, sábado, pelas 18h00, no Auditório da Casa Comum, ao edifício histórico da Reitoria da U.Porto, no âmbito da Festa do Livro e do Autor de Língua Francesa.

A sessão será conduzida por Fátima Vieira, Vice-Reitora da U.Porto para a Cultura e Museus, e contará com intervenções de Manuel Cabral, Cônsul Honorário de França no Porto, Irene Ribeiro, autora do prefácio da obra, Maria de Fátima Outeirinho, Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Coordenadora Científica do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, que falará aos presentes sobre “O viajante Abel Salazar no espaço cultural francês”, e Pedro Saavedra, Presidente da Assembleia Geral da Associação Divulgadora da Casa-Museu Abel Salazar.

Informações adicionais disponíveis aqui.

09.07.22 18:00 - 19:30(GMT+01:00)

Reitoria - Casa Comum

Praça Gomes Teixeira