Lançamento do livro “Ortopedia Básica em Medicina Geral e Familiar”

Ter20Set10:00Ter12:0010:00 - 12:00(GMT+01:00) Lançamento do livro “Ortopedia Básica em Medicina Geral e Familiar”Tipo de eventoLivros

Detalhes

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) será palco da sessão de apresentação pública da obra “Ortopedia Básica em Medicina Geral e Familiar”, coordenada por João Torres, professor da FMUP, e editada pela LIDEL.

A decorrer no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da FMUP, a sessão contará com as intervenções de Dulce Madeira, de Elisabete Barbosa e de António Sousa, da FMUP, assim como de Joana Silva Monteiro, do Colégio de Especialidade de Medicina Geral e Familiar da Ordem dos Médicos) e Margarida Duarte Albuquerque, presidente da AEFMUP.

“Ortopedia Básica em Medicina Geral e Familiar” reúne os contributos de 62 autores, entre os quais vários professores da FMUP, sendo destinada a estudantes de Medicina, médicos internos e especialistas de Medicina Geral e Familiar, médicos de outras especialidades e outros profissionais de saúde. O objetivo é dar respostas a muitas das dúvidas que vão surgindo na prática clínica, bem como apoiar o ensino e a aprendizagem na área da Ortopedia e Traumatologia.

“Trabalhar numa área pela qual sentimos verdadeira paixão e ter a oportunidade de partilhar o conhecimento adquirido com outros é um privilégio”, afirma João Torres, que realça a organização desta obra, pensada para permitir uma “consulta rápida”, mas também “uma leitura encadeada”.

João Torres é, desde 2010, professor de Ortopedia e Traumatologia da FMUP, onde se licenciou, em 2002, e onde se doutorou, em 2015. É especialista em Ortopedia e Traumatologia no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) desde que concluiu o internato de especialidade, em 2012. É co-coordenador do Internato de Formação Específica de Ortopedia e Traumatologia neste hospital. É também Fellow e examinador do European Board of Orthopaedics and Traumatology (EBOT) e  Editor-Chefe da Revista Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (RPOT).

Hora

20.09.22 10:00 - 12:00(GMT+01:00)

Partilhar evento

×Fechar