Setembro, 2022
Detalhes
A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) será palco da sessão de apresentação pública da obra “Ortopedia Básica em Medicina Geral e Familiar”, coordenada por João Torres, professor
Detalhes
A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) será palco da sessão de apresentação pública da obra “Ortopedia Básica em Medicina Geral e Familiar”, coordenada por João Torres, professor da FMUP, e editada pela LIDEL.
A decorrer no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da FMUP, a sessão contará com as intervenções de Dulce Madeira, de Elisabete Barbosa e de António Sousa, da FMUP, assim como de Joana Silva Monteiro, do Colégio de Especialidade de Medicina Geral e Familiar da Ordem dos Médicos) e Margarida Duarte Albuquerque, presidente da AEFMUP.
“Ortopedia Básica em Medicina Geral e Familiar” reúne os contributos de 62 autores, entre os quais vários professores da FMUP, sendo destinada a estudantes de Medicina, médicos internos e especialistas de Medicina Geral e Familiar, médicos de outras especialidades e outros profissionais de saúde. O objetivo é dar respostas a muitas das dúvidas que vão surgindo na prática clínica, bem como apoiar o ensino e a aprendizagem na área da Ortopedia e Traumatologia.
“Trabalhar numa área pela qual sentimos verdadeira paixão e ter a oportunidade de partilhar o conhecimento adquirido com outros é um privilégio”, afirma João Torres, que realça a organização desta obra, pensada para permitir uma “consulta rápida”, mas também “uma leitura encadeada”.
João Torres é, desde 2010, professor de Ortopedia e Traumatologia da FMUP, onde se licenciou, em 2002, e onde se doutorou, em 2015. É especialista em Ortopedia e Traumatologia no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) desde que concluiu o internato de especialidade, em 2012. É co-coordenador do Internato de Formação Específica de Ortopedia e Traumatologia neste hospital. É também Fellow e examinador do European Board of Orthopaedics and Traumatology (EBOT) e Editor-Chefe da Revista Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (RPOT).
Agenda
Mês actualData
Título
Publicado
Fevereiro, 2023
Tipo de evento
Tudo
Ao ar livre
Categoria de evento
Cinema
Conferência
Congresso
Conversa
Desporto
Encontro
Eventos académicos
Exposição
Formação
Livros
Mesa Redonda
Música
Online
Palestra
Para a Família
Para as escolas
Para estudantes
Seminário
Teatro
Teatro Infantil
Webinário
Local
Tudo
Casa-Museu Abel Salazar
CDUP-UP
CIBIO
CIIMAR
CINTESIS
EUGLOH
Faculdade de Arquitectura
Faculdade de Belas Artes
Faculdade de Ciências
Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação
Faculdade de Desporto
Faculdade de Direito
Faculdade de Economia
Faculdade de Engenharia
Faculdade de Farmácia
Faculdade de Letras
Faculdade de Medicina
Faculdade de Medicina Dentária
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação
Fundação Marques da Silva
i3S
INEGI
INESC TEC
Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar
ISPUP
MHNC-UP
NEFUP
Online
Orfeão Universitário do Porto
Outros
Planetário do Porto
Porto Business School
Reitoria
U.Porto Inovação
UPTEC
Vários
Marcador
Tudo
ICBAS
Reitoria
FMUP
Porto
FCUP
INESC TEC
FLUP
sociologia
concerto
música
arte
CIIMAR
cinema
literatura
pintura
Centenário
i3S
museologia
Europa
solidariedade
CINTESIS
U.Porto Edições
CITCEM
ILCML
Casa Comum
Ciências de Enfermagem
floresta
Detalhes
A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e o Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) apresentam a exposição Desenhar entre Fronteiras na Universidade | Drawing Across University Borders,
Detalhes
A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e o Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) apresentam a exposição Desenhar entre Fronteiras na Universidade | Drawing Across University Borders, que ficará patente até março de 2023, no MNSR.
Esta mostra resulta de um trabalho coordenado pelos investigadores do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS), sedeado na FBAUP, e apresenta desenhos produzidos em diversos contextos e em diferentes faculdades da U.Porto.
Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.
Detalhes
Partindo dos trabalhos realizados pelos estudantes do 1.º ano da licenciatura em Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), esta exposição pretende ilustrar debates que marcaram o
Detalhes
Partindo dos trabalhos realizados pelos estudantes do 1.º ano da licenciatura em Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), esta exposição pretende ilustrar debates que marcaram o surgimento da Criminologia em Portugal e no resto mundo.
Organizada com a colaboração dos Serviços de Documentação da FDUP, a exposição dá à comunidade a oportunidade de contactar com um arquivo histórico nunca antes exposto. Obras originais de Lombroso, Ferraz de Macedo, Garofalo ou Mendes Correia, entre outros clássicos do pensamento criminológico, dialogam entre si sobre conceções do crime, do criminoso, das prisões, das políticas criminais, que interpelam o nosso entendimento sobre o estado das sociedades entre o séx. XIX e o início do séc. XX.
As visitas à exposição são gratuitas, mas sujeitas a agendamento prévio.
Detalhes
A exposição SPEECH RFRCTN (“Refração do Discurso”), de Fernando Sebastião, pode ser visitada no Átrio da Biblioteca da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), a partir de 19
Detalhes
A exposição SPEECH RFRCTN (“Refração do Discurso”), de Fernando Sebastião, pode ser visitada no Átrio da Biblioteca da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), a partir de 19 de janeiro e até 24 de fevereiro, no âmbito do projecto Riscotud, com curadoria dos professores da FAUP José Manuel Barbosa e José Maria Lopes.
‘Refração do Discurso’ reúne uma seleção de “desenhos de grande formato que se relacionam diretamente com questões da linguagem, da comunicação, da informação. Uns pela situação que evocam, outros pelo formalismo e/ou pelos conceitos a que tendem a agregar-se”.
Com entrada livre, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00 (encerra aos feriados).