Junho, 2022

Qui30Jun18:3018:30 Lançamento do livro "Musas em Ação – personalidades, ideias e obras I"Reitoria - Casa Comum, Praça Gomes TeixeiraTipo de evento:Livros

Detalhes

A obra Musas em Ação – personalidades, ideias e obras I,  que integra a coleção “Arte e Pensamento” da U.Porto Press, inaugurada em finais de 2020, será apresentada ao público no dia 30 de junho, pelas 18h30, no Auditório da Casa Comum, ao edifício histórico da Reitoria da U.Porto.

Musas em Ação – personalidades, ideias e obras I homenageia mulheres que, com o seu trabalho, contribuíram significativamente para os campos das Artes e das Ciências.

A obra surgiu no seguimento de um seminário e de uma exposição homónimos, realizados no contexto da programação Mulheres nas Artes e nas Ciências, que decorreu em 2019, por iniciativa da Universidade do Porto, em parceria com outras entidades, como o Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa (ILCML) e o inED – Centro de Investigação e Inovação em Educação, da Escola Superior de Educação (ESE)/Politécnico do Porto.

Com entrada livre, esta sessão insere-se na programação do seminário “Musas em Ação III”.

(Quinta-feira) 18:30

Reitoria - Casa Comum