Janeiro, 2023

Sáb21Jan17:00Sáb18:0017:00 - 18:00 Lançamento do livro "A psicoterapia no Tratamento da Neurastenia"O primeiro livro escrito em Portugal sobre Psicoterapia.Reitoria - Casa Comum, Praça Gomes TeixeiraTipo de evento:Livros

Detalhes

Da autoria de Carlos Fernando Figueiredo Valente, A Psicoterapia no Tratamento da Neurastenia trata-se do primeiro texto escrito em Portugal sobre Psicoterapia.

Lançada em 1912, a obra aborda as práticas terapêuticas como o hipnotismo, recomendando, pela primeira vez, que seja substituída por uma prática psicoterapêutica baseada na persuasão e na reeducação moral. Conseguiu, na época, colocar em discussão a tentativa de compreender o doente, ao colocar na equação o papel e a preponderância do médico e, consequentemente, da relação terapêutica nos cuidados a prestar.

O lançamento desta nova edição contará com a presença de José Morgado Pereira, médico psiquiatra e autor do prefácio, e comentário de José Luís Fernandes, docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da U.Porto (FPCEUP).

Mais informações

Hora

(Sábado) 17:00 - 18:00

Local

Reitoria - Casa Comum

Praça Gomes Teixeira

×Fechar
X