Invasão silenciosa: a problemática das plantas invasoras

Qui04Mai21:00Qui23:0021:00 - 23:00(GMT+01:00) Invasão silenciosa: a problemática das plantas invasorasTipo de eventoConversa

Detalhes

O ciclo de conversas “DIVERSIDADE” regressa para mais uma sessão mensal. Desta vez, a parceria entre a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) e o Centro Ciência Viva de Vila do Conde traz uma edição especial sobre plantas invasoras.

Nesta conversa, que decorrerá em formato online, serão debatidas as principais dificuldades que este número cada vez mais elevado de plantas invasoras apresenta para os ecossistemas portugueses e as soluções existentes para as mitigar.

A sessão contará com a presença de Joana Vicente (BIOPOLIS/CIBIO-InBIO, Universidade do Porto) e Elizabete Marchante (DCV-UC – Centro de Ecologia Funcional, Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra), para uma conversa sobre os perigos e os principais obstáculos desta problemática.

A participação é gratuita mediante inscrição prévia através do e-mail [email protected].

04.05.23 21:00 - 23:00(GMT+01:00)

×Fechar