Dezembro, 2020

03Dez17:30Inovação Fora de Portas | Marginais Marítimas de Porto e Gaia17:30 Tipo de evento:WebinárioLocal:Faculdade de Engenharia

O Ciclo “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra” está de volta, agora em formato virtual, com um programa de palestras virtuais acompanhadas de vídeos documentais das obras mais emblemáticas de Porto e Gaia, bem como uma publicação que reúne os documentos relevantes para a análise da obra. Esta iniciativa resulta da colaboração do Departamento de Engenharia Civil da FEUP (DEC/FEUP) com o Município do Porto, em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto, a Ordem dos Engenheiros – Região Norte e a Gaiurb.

A primeira palestra é dedicada às “Marginais Marítimas de Porto e Gaia” e será moderada pelo Professor Joaquim Poças Martins. A sessão contará com a presença de Frederico Fernandes, Presidente das Águas do Porto, e Miguel Lemos, Administrador das Águas de Gaia.

As próximas palestras agendadas terão como tema o “Teleférico de Gaia” e o novo “pulmão” da cidade do Porto, o “Parque Central da Asprela”.