Janeiro, 2020

De que falamos quando falamos de sexo? E se estivermos a falar sobre este assunto com crianças? Onde fica a educação sexual na comunicação com os filhos ou com os alunos? Como e onde adquirem os jovens respostas às suas perguntas? A partir do filme Preliminares, da realizadora holandesa Anne van Campenhout, um documentário divertido e descomplicado sobre como é feita a educação sexual numa escola da Holanda, lança-se o debate (com o contributo de convidados especializados) com a intenção de chegar a respostas que contribuam para uma melhor relação com a educação sexual, entre pais e filhos, escola e alunos.

Esta sessão enquadra-se no âmbito do IndieJúnior Allianz – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, a decorrer entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, no Teatro Rivoli, Biblioteca Almeida Garrett, Casa das Artes e Reitoria da Universidade do Porto.

A entrada livre, mas limitada à lotação da sala.