Dezembro, 2021

Qui02Dez16:25Qui17:4016:25 - 17:40 FEUP TAlks | "LEAN"Tipo de evento:Conversa

Detalhes

As FEUP Talks, organizadas pela Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), estão de volta! O tema da sessão é o “LEAN”, uma filosofia de gestão que envolve toda a organização e que assenta na eliminação de desperdícios (atividades sem valor adicionado), através da melhoria contínua. Trata-se de uma estratégia de gestão aplicável a todas as organizações na medida em que procura a melhoria dos processos, acrescentando valor aos mesmos.

O orador Ricardo Ferreira de Mascarenhas, fundador das conferências LEANTODAY e da RMCONSULTING, é mestre em Engenharia Mecânica com pós-graduação em gestão pelo IPAM. Assina a coluna de opinião RMCONSULTING no “Diário de Aveiro” e no “Vida Económica” e é autor do livro “Gestão Lean nos serviços”, tendo trazido para Portugal o livro “Entender o Lean” (This is Lean) de Niklas Modig e Pär Åhlström.

A sessão sobre a filosofia Lean e os três EEE (Eficácia, Eficiência e Elegância) vai decorrer no Anfiteatro B025 da FEUP. Entrada livre.

(Quinta-feira) 16:25 - 17:40

×Fechar