FEP Seminar Programme: Public transports and smooth mobility services

Qui30Mar18:30Qui20:0018:30 - 20:00(GMT+01:00) FEP Seminar Programme: Public transports and smooth mobility servicesFEP - Anfiteatro 118, Rua Dr. Roberto Frias, 4200-464 PortoTipo de eventoSeminário

Detalhes

O Presidente Executivo de Parques Tejo, Rui Rei, é o convidado de mais uma sessão do Programa de Seminários da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

Rui Rei é licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais e pós-graduado em Gestão e Modernização Municipal, possuindo ainda outras especializações em áreas como Gestão da Mobilidade, Gestão da Cibersegurança e Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços.

Profissionalmente, ocupou vários cargos na Alcatel-Lucent Portugal, incluindo os de Diretor do Departamento de Inovação e Modernização Administrativa e Diretor Comercial em Angola.

Em 2014, ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Cascais e, em 2015, foi nomeado Presidente Executivo da empresa municipal “Cascais Próxima, E.M. – Gestão da Mobilidade, Áreas Urbanas e Energia”, onde foi responsável pela implementação do ecossistema de serviços de mobilidade “MobiCascais”, que integra numa única rede todos os serviços de mobilidade de Cascais.

Atualmente, é Presidente Executivo de Parques Tejo, E.M., a empresa municipal responsável pela gestão do estacionamento urbano e mobilidade no concelho de Oeiras. O seu principal projeto é a implementação do ecossistema de serviços de mobilidade “Oeiras Move”, baseado na integração entre a atividade tradicional de regulação do estacionamento com serviços de mobilidade suave, sistemas de partilha de bicicletas e transporte público, com um elevado grau de digitalização e sustentabilidade ambiental.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.

30.03.23 18:30 - 20:00(GMT+01:00)

FEP - Anfiteatro 118

Rua Dr. Roberto Frias, 4200-464 Porto