Exposição Artística Projeto 2-SMART - Engineered Smart Materials for Smart Citizens

Qua18MaiDia completoSex17Jun(Dia completo)(GMT+01:00) Exposição Artística Projeto 2-SMART - Engineered Smart Materials for Smart CitizensFEUP - Biblioteca, Rua D. Frei Vicente da Soledade e Castro 25, 4200-465 PortoTipo de eventoExposição

Detalhes

Esta exposição, que decorre do desenvolvimento do projeto de investigação 2SMART — engineered Smart materials for Smart citizens e que conta com a colaboração de quatro unidades de investigação da U.Porto (LEPABE, LSRE-LCM e CEFT pela FEUP e I2ADS pela Faculdade de Belas Artes da U.Porto), apresenta a visão do artista André Rangel, após terminar a sua residência artística no laboratório de investigação de nanotecnologia Nano4MED do LEPABE/Departamento de Engenharia Química. A exposição retrata uma nova forma de divulgar ciência e como a ciência é vista através dos olhos da arte.

Cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020) e ao abrigo do Portugal 2020, o projeto oferece a oportunidade para três residências de investigação artística a realizar por investigadores associados ao i2ADS em 2022 e 2023 junto dos laboratórios que integram o projeto.

O objetivo principal das residências é produzir uma obra ou um conjunto de obras que explorem os processos, materiais e resultados desenvolvidos pelas equipas de cada um dos laboratórios no contexto do projeto 2SMART.

Mais informações

Hora

18.05.22 - 17.06.22 (Dia completo)(GMT+01:00)

Local

FEUP - Biblioteca

Rua D. Frei Vicente da Soledade e Castro 25, 4200-465 Porto

Partilhar evento

×Fechar