Novembro, 2022

Sex25NovDia completoQui23Fevexpo#HCriM | Histórias da Criminologia: diálogos entre Portugal e o Mundo(Dia completo) FDUP - Prisão Simulada, Rua dos Bragas 223, 4050-123 PortoTipo de evento:ExposiçãoLocal:Faculdade de Direito

Detalhes

Partindo dos trabalhos realizados pelos estudantes do 1.º ano da licenciatura em Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), esta exposição pretende ilustrar debates que marcaram o surgimento da Criminologia em Portugal e no resto mundo.

Organizada com a colaboração dos Serviços de Documentação da FDUP, a exposição dá à comunidade a oportunidade de contactar com um arquivo histórico nunca antes exposto. Obras originais de Lombroso, Ferraz de Macedo, Garofalo ou Mendes Correia, entre outros clássicos do pensamento criminológico, dialogam entre si sobre conceções do crime, do criminoso, das prisões, das políticas criminais, que interpelam o nosso entendimento sobre o estado das sociedades entre o séx. XIX e o início do séc. XX.

As visitas à exposição são gratuitas, mas sujeitas a agendamento prévio.

×Fechar
X