Julho, 2021

05Jul17:00Engenharia e Políticas Públicas: A governança da floresta e do risco de incêndio em Portugal17:00 Tipo de evento:Online,SeminárioLocal:Faculdade de Engenharia

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) dá continuidade ao Ciclo de Seminários sobre Engenharia e Políticas Públicas (EPP), cujo objetivo passa por promover o papel da Engenharia nos processos de decisão política, atribuindo-lhe um papel mais central no desenho de políticas públicas.

Esta décima sessão conta com organização e moderação de João Claro e tem como convidados Fernando Oliveira Baptista (Professor Aposentado do Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa), Mafalda Evangelista (Head of Sustainability Knowledge na  BCSD Portugal) e Tiago Martins de Oliveira (Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais).

Em debate estarão os desafios, as mudanças significativas e a multiplicidade de interações entre as condições e processos associados às florestas, com destaque dado ao papel do Estado na governança do recurso florestal e às capacidades que deve desenvolver para desempenhar adequadamente essa função. Discutir-se-ão défices e desafios de governança, com atenção especial à crescente procura e oferta de bens e serviços gerados nos espaços arborizados e de matos, enquanto veículo financeiro de instrumentos de mitigação das alterações climáticas.

A sessão será transmitida em direto, através do canal FEUPtv.

Mais informações aqui