Outubro, 2019

31Out09:30EdiNTE - Ensino a Distância e Novas Tecnologias Educativas09:30 FEUP - Sala B032Tipo de evento:ConferênciaLocal:Faculdade de Engenharia

Promovida pelo Gabinete de Educação Contínua e pelo Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da U.Porto, esta iniciativa pretende criar um espaço de reflexão e de partilha entre a comunidade docente, perspetivando este tipo de ensino no contexto da Universidade.

Toda a manhã do evento será dedicada à apresentação de temas como as ‘Tecnologias para o ensino a distância’, ‘Perspetivas para o ensino a distância na U.Porto’, ‘Cursos no Academia UP: situação atual e iniciativas’ e ainda à partilha de experiências neste âmbito por parte da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Medicina.

A parte da tarde está reservada para explorar mais de perto o projeto do qual esta iniciativa surge. Chama-se Gestão na Construção e é o primeiro curso de educação contínua a distância certificado pela FEUP, desenvolvido para o Instituto de Engenharia de Custos (IBEC) no Brasil, sob a coordenação dos Docentes do Departamento de Engenharia Civil, Miguel Gonçalves e Hipólito de Sousa. Haverá ainda espaço para duas sessões plenárias sobre a Visão da Construção no Brasil e em Portugal, seguidas de um debate e de um momento para apresentação de artigos na área em discussão.

A entrada no evento é gratuita, mediante confirmação prévia para o e-mail [email protected], até ao dia 24 de outubro de 2019.

O programa completo da iniciativa encontra-se disponível aqui.