Julho, 2021

Sex02Jul15:00Sex17:0015:00 - 17:00 Dia Reuse - Reutilização na Restauração | WebinarTipo de evento:Online,Webinário

Detalhes

São vários os plásticos descartáveis que serão visados na nova legislação (Diretiva UE 2019/904), sendo alguns banidos e a outros atribuídos ambiciosos objetivos de redução no médio prazo. Atendendo à prevalência de descartáveis no setor HORECA, nomeadamente nos serviços de takeaway e delivery da restauração, o Pacto Português para os Plásticos traz o tema à baila neste webinar que contará com a participação de Oriol Segarra, fundador da Bumerang (Espanha), Beth Massa, fundadora da Ozarka/DeliverZero (Holanda), e Jeannette Morath, fundadora da ReCIRCLE (Suíça).

Recorde-se que a Faculdade de Engenharia da U.Porto é um dos membros do Pacto Português para os Plásticos, um compromisso comum firmado pelo Governo e por um total de 55 organizações, distribuídas por diferentes agentes da cadeia de valor dos plásticos, ONG’s, associações e instituições académicas.

Assumidamente colaborativa, a iniciativa pretende liderar pelo exemplo e servir de inspiração no movimento de transição dos plásticos para uma economia circular. Para tal, as entidades signatárias comprometem-se a desenvolver ações que lhes permita chegar a 2025 com todo o plástico novo fabricado a incorporar, em média, 30% de plástico reciclado nas novas embalagens e que 70% das embalagens usadas sejam efetivamente recicladas, através do aumento da reciclagem e recolha.

O webinar terá transmissão em direto no canal do Youtube da Associação Smart Waste Portugal, sem necessidade de inscrição.

Hora

(Sexta-feira) 15:00 - 17:00

×Fechar
X