Dia Mundial da Ciência | Ciclo de Palestras Online

Qua24Nov15:00Qua17:3015:00 - 17:30(GMT+00:00) Dia Mundial da Ciência | Ciclo de Palestras Online24 de novembro Tipo de eventoOnline,Palestra

Detalhes

Onde e como se combinam os átomos para formar as moléculas no espaço? E, sobretudo, como é que sabemos que elas lá estão? Como funciona uma experiência química a partir de um supercomputador? Qual a importância e utilidade de ferramentas visuais na exploração de dados e no reforço da comunicação em situações como a pandemia de Covid-19? Que ferramentas bioinformáticas de livre acesso podem ser utilizadas no ensino da Biologia?

Estas são algumas das perguntas que vão ser exploradas no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Ciência, promovidas pela Casa das Ciências, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

A decorrer em formato exclusivamente online, este ciclo de curtas palestras contará com a participação dos docentes da FCUP, Pedro Fernandes, do Departamento de Química e Bioquímica, Óscar Felgueiras, do Departamento de Matemática e Fernando Tavares, do Departamento de Biologia.

Com participação livre e gratuita, o ciclo de palestras conta ainda com a participação de Paulo Ribeiro Claro, docente do Departamento de Química da Universidade de Aveiro.

24.11.21 15:00 - 17:30(GMT+00:00)

×Fechar