Outubro, 2020

16Out15:00DaSSWeb | Using CLustering Ensemble to Identify Banking Business ModelsDaSSWeb, Data Science and Statistics Webinar15:00 Tipo de evento:Online,Seminário,WebinárioLocal:Faculdade de Economia

Os modelos de negócio dos bancos são muitas vezes vistos como o resultado de uma variedade de escolhas de gestão determinadas, tais como as relativas aos tipos de atividades, fontes de financiamento, nível de diversificação e dimensão. Além disso, devido à imprecisão dos dados e à possibilidade de alguns bancos poderem combinar características de diferentes modelos de negócio, a utilização de métodos de agregação rígidos tem frequentemente conduzido a modelos de negócio mal identificados.

Neste webinar, Bernardo Marques, professor assistente na Católica Porto Business School recentemente doutorado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), propõe um quadro para lidar com estes desafios com base num conjunto de três métodos: meios difusos, mapas auto-organizados e partições em torno de medoids (que contornam a presença de outliers de dados).

A sessão insere-se no âmbito do ciclo DaSSWeb, promovido pela FEP.

(Sexta-feira) 15:00