Creativity Talks | What Can We Learn about Creativity from Deep Neural Networks

Qui02Dez17:00Qui19:0017:00 - 19:00(GMT+00:00) Creativity Talks | What Can We Learn about Creativity from Deep Neural NetworksTipo de eventoConversa,Online,Palestra

Detalhes

A quinta sessão do ciclo de conferências “Creativity Talks” terá como orador principal Edward Ashford Lee, Professor de Engenharia Elétrica e Ciências da Computação na Universidade da Califórnia, em Berkeley. A sua intervenção terá como base o mais recente livro do orador, The Coevolution (MIT Press, 2020), e vai focar-se em temáticas relacionadas com redes neurais profundas (DNN) que desencadeiam uma revolução na inteligência artificial (IA), permitindo o processamento eficaz da linguagem natural (PNL), classificação de imagens, veículos de autocondução e muitas outras aplicações. Miguel Carvalhais, Professor da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP), vai moderar a sessão.

Promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), “CreativityTalks” é um fórum sobre processos multidisciplinares de pensamento criativo, com vista à inovação e a novas metodologias pedagógicas.

Do que falamos quando falamos em criatividade? Como é que a criatividade influencia a técnica e vice-versa? Onde é que uma começa e a outra termina? Porque é que a arte é tão importante para a criatividade? Até que ponto as tecnologias digitais potenciam ou ameaçam o nosso processo criativo? Estas são algumas das questões que vão estar em debate nesta iniciativa que conta com a parceria de vários organismos da U.Porto. À FEUP juntam-se ainda a FBAUP, a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação (FPCEUP), Faculdade de Letras (FLUP), a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Casa Comum/Reitoria.

O evento será transmitido, em direto, aqui.

Hora

02.12.21 17:00 - 19:00(GMT+00:00)

Partilhar evento

×Fechar