Outubro, 2021

Qui21Out17:00Qui19:0017:00 - 19:00 Creativity Talks | The World of AI-Powered CreativityTipo de evento:Conversa,Online,Palestra

Detalhes

A quarta sessão  do ciclo de conferências “Creativity Talks” terá como orador principal Arthur I. Miller, um dos nomeados do Prémio Pulitzer e Professor Emérito de História e Filosofia da Ciência na UCL – University College of London. A sua intervenção – intituada “The World of AI-Powered Creativity” – vai focar-se na temática “Are we the only ones that can be creative? Or might machines too have emotions, fall in love, have consciousness, create bold new art and music?”. Rui Penha, Professor Assistente na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), vai moderar a sessão.

Promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), “CreativityTalks” é um fórum sobre processos multidisciplinares de pensamento criativo, com vista à inovação e a novas metodologias pedagógicas.

Do que falamos quando falamos em criatividade? Como é que a criatividade influencia a técnica e vice-versa? Onde é que uma começa e a outra termina? Porque é que a arte é tão importante para a criatividade? Até que ponto as tecnologias digitais potenciam ou ameaçam o nosso processo criativo? Estas são algumas das questões que vão estar em debate nesta iniciativa que conta com a parceria de vários organismos da U.Porto. À FEUP juntam-se ainda a Faculdade de Belas Artes (FBAUP), a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação (FPCEUP), Faculdade de Letras (FLUP), a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Casa Comum/Reitoria.

O evento será transmitido, em direto, aqui.

(Quinta-feira) 17:00 - 19:00

×Fechar