Maio, 2022

19Mai18:0019:00Evento VirtualCreativity Talks | Creativity in post-2020 music practices18:00 - 19:00 Tipo de evento:Online,WebinárioLocal:Faculdade de Engenharia

Detalhes

A sétima sessão do ciclo “Creativity Talks” tem como orador principal Damián Keller, Professor no Amazon Center for Music Research (NAP), que abordará o tema “Creativity in post-2020 music practices”.

A decorrer em formato online, e com transmissão em direto, a sessão será moderada por Gilberto Bernardes, Professor Assistente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Damián Keller é também Professor associado de tecnologia musical na Universidade Federal do Acre e na Universidade Federal da Paraíba no Brasil. É cofundador da rede internacional de investigação Ubiquitous Music Group e membro fundador do NAP. Publicou mais de duzentos artigos sobre música ubíqua e prática criativa ecologicamente fundamentada em revistas sobre tecnologia da informação, design, educação, filosofia e artes. O seu último livro coeditado é “Ubiquitous Music Ecologies” (Routledge).

Promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), “CreativityTalks” é um fórum sobre processos multidisciplinares de pensamento criativo, com vista à inovação e a novas metodologias pedagógicas. Do que falamos quando falamos em criatividade? Como é que a criatividade influencia a técnica e vice-versa? Onde é que uma começa e a outra termina? Porque é que a arte é tão importante para a criatividade? Até que ponto as tecnologias digitais potenciam ou ameaçam o nosso processo criativo? Estas são algumas das questões que vão estar em debate nesta iniciativa que conta com a parceria de vários organismos da U.Porto. À FEUP juntam-se ainda a Faculdade de Belas Artes (FBAUP), a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação (FPCEUP), Faculdade de Letras (FLUP), a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Casa Comum/Reitoria.

Dirigidas a toda a comunidade académica, instituições de investigação, organizações públicas e empresas, as “Creativity Talks” vão contar com oradores de especial relevo com competências científicas na aplicação e reflexão crítica sobre a criatividade.

Mais informações