Junho, 2021

Qui17Jun17:00Qui19:0017:00 - 19:00 Creativity Talks | Booms and Bubbles: Tulips, Blockchain and maniasTipo de evento:Conversa,Online,Palestra

Detalhes

A terceira sessão do ciclo de conferências “Creativity Talks” terá como oradora principal Anna Ridler, artista e investigadora londrina de renome a nível mundial. A sua intervenção vai focar-se na utilização de técnicas de machine learning no âmbito da prática criativa. A sessão será moderada por Rosemary Lee, investigadora na IT University of Copenhagen.

Promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), “CreativityTalks” é um fórum sobre processos multidisciplinares de pensamento criativo, com vista à inovação e a novas metodologias pedagógicas. Do que falamos quando falamos em criatividade? Como é que a criatividade influencia a técnica e vice-versa? Onde é que uma começa e a outra termina? Porque é que a arte é tão importante para a criatividade? Até que ponto as tecnologias digitais potenciam ou ameaçam o nosso processo criativo? Estas são algumas das questões que vão estar em debate nesta iniciativa que conta com a parceria de vários organismos da U.Porto. À FEUP juntam-se ainda a Faculdade de Belas Artes (FBAUP), a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação (FPCEUP), Faculdade de Letras (FLUP), a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Casa Comum/Reitoria.

Dirigidas a toda a comunidade académica, instituições de investigação, organizações públicas e empresas, as “Creativity Talks” vão contar com oradores de especial relevo com competências científicas na aplicação e reflexão crítica sobre a criatividade.

O evento será transmitido, em direto, aqui.

(Quinta-feira) 17:00 - 19:00

×Fechar