Setembro, 2022

Qui29Set18:00Qui19:0018:00 - 19:00 Creativity Talks | A Theoretical Computer Science Perspective on Consciousness: Insights from the Conscious Turing MachineFEUP - Sala B032, Rua Dr. Roberto Frias, s/n, 4200-465 PortoTipo de evento:Seminário,Webinário

Detalhes

A oitava sessão do ciclo “Creativity Talks”, promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), terá como oradores Lenore Blum r Manuel Blum, professores na Carnegie Mellon School of Computer Science.

Lenore Blum venceu o prémio PAESMEM (Prémios Presidenciais de Excelência em Ciência, Matemática e Mentoria em Engenharia), que reconhece a mentoria excecional nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) de indivíduos e organizações nos EUA. Manuel Blum foi vencedor do mais importante prémio na área da Computação, o A.M. Turing Award, atribuído anualmente pela Association for Computing Machinery (ACM) a um ou mais indivíduos “selecionados por contribuições de natureza técnica feitas à comunidade informática”.

“CreativityTalks” é um fórum sobre processos multidisciplinares de pensamento criativo, com vista à inovação e a novas metodologias pedagógicas. Do que falamos quando falamos em criatividade? Como é que a criatividade influencia a técnica e vice-versa? Onde é que uma começa e a outra termina? Porque é que a arte é tão importante para a criatividade? Até que ponto as tecnologias digitais potenciam ou ameaçam o nosso processo criativo? Estas são algumas das questões que vão estar em debate nesta iniciativa que conta com a parceria de vários organismos da U.Porto. À FEUP juntam-se ainda a Faculdade de Belas Artes (FBAUP), a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação (FPCEUP), Faculdade de Letras (FLUP), a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Casa Comum/Reitoria.

A sessão contará com transmissão online. Os interessados devem inscrever-se aqui.

Mais informações

Hora

(Quinta-feira) 18:00 - 19:00

Local

FEUP - Sala B032

Rua Dr. Roberto Frias, s/n, 4200-465 Porto

×Fechar
X